"Reeleição é um escandaloso abuso da máquina pública"
A exemplo de outros representantes da política de Mato Grosso que já ocuparam cargos importantes no Poder Executivo, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB/MT) considera que o instituto da reeleição para os cargos no Poder Executivo representa um escandaloso abuso da máquina pública.
“A reeleição dizima qualquer possibilidade de o adversário vencer uma eleição, pois possibilita a quem está no poder fazer uso da máquina pública em seu favor”, afirmou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.
Ex-governador, ex-senador e ex-prefeito, Carlos Bezerra lembra que a tradição política no Brasil sempre foi de regimes presidencialistas com mandatos com cinco anos sem direito à reeleição.
Cético em relação às mudanças na estrutura eleitoral do país, ele demonstra preocupação com os rumos das comissões que debatem a reforma política na Câmara e no Senado Federal.
“As duas comissões, por estarem separadas, já começaram seus trabalhos enfraquecidos. É ruim para o país do jeito que está. Já passou o tempo de o Brasil ser país de primeiro mundo”, salientou.
Comentários