Mesmo com DEM no governo, Jaime não "alisa" e promete fazer críticas
Mesmo com a ida do DEM para o staff do governador Silval Barbosa (PMDB), o senador Jaime Campos (DEM), que já vinha se posicionando contrário, adiantou que não ‘alisará’ para o peemedebista e fará críticas quando achar necessário.
Sem polêmico, Jaime por várias vezes demonstrou insatisfação com a insistência do partido em negociar com o governador a participação da legenda no secretariado. Ele acredita que a ida do DEM para o governo poderá enfraquecer a sigla nas eleições de 2012, uma vez que não deverá ter total apoio de Silval no pleito, pois o chefe do Executivo deverá priorizar candidatos que o apoiaram em 2010, na disputa pelo governo do Estado.
Apesar de ter prestigiado a posse do colega de partido José Domingos Fraga (DEM) na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Campos não amenizou para o lado do governo e prometeu fazer cobranças. As críticas por parte do senador são sempre as mesmas, nas áreas de segurança pública e saúde.
A ida do DEM ao governo na verdade se trata de uma conveniência ao governador, que mantém uma dívida de gratidão com Gilmar Fabris (DEM), que assumirá a vaga de Zé Domingos (DEM) na Assembleia Legislativa.
Fabris fez campanha para Silval nas eleições passada, e como ficou na suplência, o peemedebista resolveu convidar Fraga para compor o staff e acomodar o ‘parceiro’. Com isso, o governador também conquista mais dois aliados na Assembleia, já que o partido do Democratas possui dois parlamentes no legislativo.
Comentários