Pescadores também vão responder por por porte de arma de uso restrito
Casal é preso com 210 kg de peixe em
Um casal de pescadores profissionais paranaenses foi preso com 210 kg de pescado na região do parque Várzeas do Ivinhema, em Taquarussu (MS), no final da tarde da última sexta-feira (25). A prática da pesca é proibida no local.
O pescador de 40 anos e a mulher de 35 estavam em um acampamento, onde também foram encontradas três armas – uma delas considerada de uso restrito das forças armadas - além de munições de diversos calibres.
A operação de vistoria no acampamento durou até a madrugada deste sábado (26). Também foram apreendidas dez redes de pesca que mediam 7 km, além de chumbo, pólvora e espoletas.
O casal foi encaminhado para a Polícia Civil de Taquarussu. Eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, além de porte ilegal de arma de uso restrito. Os crimes são inafiançáveis.
Se condenados, poderão pegar de um a cinco anos de reclusão por pescar dentro do parque e de dois a seis anos de prisão, por porte de arma de uso restrito. Cada autuado também recebeu uma multa no valor de R$ 5.100.
Comentários