Lorran já foi convocado para defender a seleção brasileira no sub-18.
Jovem jogador de MT estreia como titular no Flamengo
Michel Lorran Rodrigues Mota. O jovem volante de 18 anos de Barra do Garças vai estrear como titular no Flamengo neste domingo. Saindo das categorias de base do rubro-negro, Lorran vai usar a camisa 26 na partida contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca. O mato-grossense entra no lugar de Renato, suspenso.
Esguio, canhoto, de passadas largas. Uma caneta em Darío Bottinelli no primeiro coletivo entre os profissionais chamou a atenção. Alguns passes errados indicaram nervosismo na estreia como titular num treino do Flamengo. O garoto começa a tentar realizar aquele sonho de fazer sucesso num grande clube de futebol. "É uma oportunidade única. Não sei se vou começar como titular. O professor Luxemburgo vai decidir, mas se ele optar por mim com certeza vou dar o máximo. É um sonho. Sempre foi um sonho jogar no Flamengo. Agora estou ao lado de Léo Moura, Thiago Neves, Ronaldinho", disse Lorran.
Luxemburgo enxerga em Lorran semelhanças com o estilo de jogo de Renato. Por isso o escolheu para substituir o camisa 11, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "Ele é canhoto, sai para jogar, encaixa no lugar do Renato pelo lado esquerdo. Fico satisfeito de colocar os meninos para jogar. Sempre coloquei. Ele tem potencial. Se vai acontecer ou não, o tempo vai dizer", observou o técnico rubro-negro.
O capitão, o craque do time, aprovou o desempenho de Lorran no coletivo. Após a atividade, Ronaldinho chamou o mais novo companheiro, fez sinal de positivo e o elogiou. "Ele disse boa, garoto, continue assim. Disse que vai me orientar a fazer as coisas certas dentro do campo".
De MT para o Rio
Em 2005, o garoto desembarcou no Rio de Janeiro para realizar testes nas quatro grandes equipes cariocas. Passou em todos. Em Belo Horizonte, foi observado no Atlético-MG e também foi aprovado. Na hora de escolher, optou pelo Fluminense. Segundo ele, pensou na estrutura. A transferência para o Flamengo se deu em junho de 2007. A realização de um desejo não só dele, mas de uma família inteira.
O pai, Cleomar (mais conhecido como Teté), é funcionário público em Barra do Garças-MT. A mãe, Divina Magna, mora com ele na Barra da Tijuca. Nem sempre foi assim. Quando chegou à capital carioca com a bagagem cheia de vontade, Lorran não pôde contar com eles.
"Saí de casa com a missão de ajudar a família, passei dificuldades, mas isso faz parte da vida. Meu pai mexia com futebol na minha cidade, um cara do Rio me viu jogar uma pelada e fui fazer teste nos clubes".
Lorran, que tem este nome em homenagem ao meio-campista francês Lucien Laurent, autor do primeiro gol na história das Copas do Mundo, em 1930, no Uruguai, mudou de posição na chegada ao Fla. O meia virou volante, mas não perdeu as características ofensivas.
Em outubro de 2010, venceu o Carioca juvenil com o Flamengo. Capitão do time, Lorran se destacou com 16 gols na competição. Na temporada, foram 20. Depois de uma campanha ruim da equipe no Brasileiro Sub-20, foi titular e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início deste ano.
O jogador também foi convocado para a Seleção Brasileira sub-18 que disputará um torneio em Barcelona, na Espanha. "Foi uma outra coisa que me pegou de surpresa. Quero dar meu máximo lá para brigar por uma posição de titular, quero ir ao Mundial, em agosto, e mostrar dentro de campo que tenho condições de servir à Seleção".
Estreia
Lorran vai formar a trinca de volantes com Maldonado e Galhardo, que substitui o também suspenso Willians. Fla e Madureira se enfrentam às 15h (de domingo), pela quinta rodada da Taça Rio. O Rubro-Negro tem oito pontos e está em terceiro no Grupo A. Vasco e Boavista têm nove.
Comentários