Galindo faz "megamutirão" nas ruas de Cuiabá e se compara a França
Sucessor do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), não fez nenhuma menção ao nome do tucano e comparou o programa Multiação, lançado nesta segunda-feira (28), em parceria com o governo do Estado, ao trabalho desenvolvido pelo ex-prefeito da capital Roberto França.
Segundo Galindo, o “megamutirão”, que terá início ainda nesta semana na capital, se assemelha ao serviço executado por França, atual diretor de Comunicação da Agência de Execução dos Projetos da Copa de 2014 (Agecopa), quando 1,1 mil trabalhadores foram mobilizados para mudar a “cara” do município.
Hoje, o prefeito contratou 1 mil pessoas e 300 máquinas para a recuperação e limpeza das ruas do município, com a ajuda do governo do Estado, que assinou convênio para a liberação de R$ 20 milhões. Ao todo, serão gastos R$ 40 milhões em melhorias de infraestrutura.
“Em 2014, os turistas vão encontrar uma cidade maravilhosa. Uma cidade que o ex-prefeito Roberto França preparou com 1,1 mil homens e agora a prefeitura vai fazer com 1 mil trabalhadores”, enfatizou o petebista, que assumiu o comando do Palácio Alencastro no início do ano passado em substituição a Wilson Santos, que renunciou ao cargo para disputar cadeira de governador.
O prefeito reconheceu que essas obras de recuperação já eram esperadas e disse que o programa será um presente à sociedade pelos 292 anos de Cuiabá, no próximo dia 8 de abril.
Comentários