Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 28 de Março de 2011 às 22:24

    Imprimir


O secretário da Saúde do Espírito Santo, José Tadeu Marino, afirmou ao G1 que pacientes estão sendo transferidos do Hospital Estadual São Lucas, em Vitória, para tentar amenizar o problema da superlotação no local. Na noite de domingo (27), o Sindicato dos Médicos do Estado do Espírito Santo registrou um boletim de ocorrência retratando a lotação acima do normal nas dependências da unidade.

A polícia chegou a ser chamada pelos médicos de plantão, que reclamaram da falta de leitos, acomodação de pacientes em colchões no chão e falta de condições de trabalho.

“O que a Secretaria está fazendo, desde que a superlotação foi constatada, é transferir parte dos pacientes a outros hospitais conveniados. Passamos também a comprar leitos na iniciativa privada”, afirma Marino.

De acordo com o secretário, até a tarde desta segunda-feira (28), 20 pacientes que estavam nos corredores já tinham sido transferidos. “A sala de emergência, que tem sete vagas, está funcionando e com dois leitos disponíveis. O hospital está voltando a sua normalidade. Nós estamos orientando pacientes de menor gravidade a procurar outros hospitais”, afirma.

A expectativa é transferir mais dez pessoas ainda na noite desta segunda-feira.

O governo ainda não teve acesso à ocorrência feita pelos médicos na polícia. “Fizeram um B.O., mas até agora não fomos notificados pela delegacia, pelo Conselho Regional de Medicina nem pelo próprio sindicato de médicos”, disse o secretário.

De acordo com Marino, dois novos hospitais na Região Metropolitana devem ser concluídos até o primeiro semestre do ano que vem, o que deve melhorar a situação da lotação nos hospitais públicos.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/69450/visualizar/