Um dia após lançamento, Galindo suspende Multiação
Um dia após lançar oficialmente as obras do programa Multiação, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), decidiu adiar as obras de tapa-buraco e recapeamento em Cuiabá por pelo menos duas semanas por causa das chuvas. Segundo ele, executar os trabalhos agora não resolveria o problema e a prefeitura apenas jogaria dinheiro fora.
“Pisamos no freio nas obras de tapa-buraco e talvez a gente possa estender pouco mais do prazo de 90 dias devido às chuvas”, afirmou Galindo, na tarde desta terça-feira (29), em comitiva com vereadores e secretários que visitou alguns pontos da capital, onde já iniciaram os serviços do Multiação.
A comitiva organizada pelo secretário Municipal de Infraestrutura, Paulo Borges Junior, inspecionou as obras nos bairros Santa Amália, Doutor Fábio e Pedra 90. Além do chefe do Executivo, o presidente da Agência de Execução dos Projetos da Copa de 2014 (Agecopa), Yênes Magalhães, integrou o bloco.
Com a suspensão do tapa-buraco e recapeamento pelo prazo de 90 dias, inicialmente estabelecido pelo programa, serão realizados apenas os trabalhos de limpeza das bocas-de-lobo, dos córregos e das ruas.
O programa contou também com a ajuda do governo do Estado, que assinou convênio para a liberação de R$ 20 milhões. Ao todo, serão gastos R$ 40 milhões para a contratação de 1 mil pessoas e 300 máquinas empenhadas na recuperação e limpeza das ruas do município.
Comentários