Segundo Temer, pelo cronograma original, Dilma deixaria Portugal na madrugada de quinta-feira, mas agora voltará ao Brasil na manhã de quarta-feira, junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Devem chegar ao Brasil por volta das 16h, 17h, disse Temer em entrevista a jornalistas.
José Alencar morreu aos 79 anos, vítima de falência múltipla de órgãos e de câncer, doença contra a qual lutou por 14 anos. Ele estava internado em São Paulo desde segunda-feira.
O corpo de Alencar deve chegar à Base Aérea de Brasília às 8h30 de quarta-feira. Será recebido, com honras militares, por Temer e pelos chefes dos demais poderes.
Depois, o corpo de Alencar será transportado em carro dos Bombeiros até o Palácio do Planalto, onde será velado a partir das 10h30.
Receberá as honras fúnebres de chefe de Estado. Justificadamente, porque sua excelência exerceu por praticamente um ano a Presidência da República, em face das viagens do ex-presidente Lula, disse Temer.
O vice-presidente destacou a luta de Alencar contra o câncer. Soube revelar uma vitalidade física e espiritual extraordinária. Ele não só enfrentou várias operações, mas enfrentou a doença com uma galhardia exemplar, disse.
(Reportagem de Leonardo Goy)
Comentários