Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 29 de Março de 2011 às 19:28

    Imprimir


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nota nesta terça-feira lamentando a morte do ex-vice-presidente da República José Alencar. O texto afirma que ele foi um defensor da educação pública de qualidade e do fortalecimento da educação profissional como estratégia para o desenvolvimento econômico do Brasil.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, acompanha a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem a Portugal, onde Lula recebe o título de doutor honoris causa da Universidade de Coimbra, em homenagem marcada para a quarta-feira.

Alencar morreu às 14h41 desta terça-feira, aos 79 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com nota oficial da instituição, ele morreu em decorrência de câncer - doença contra a qual lutava desde 1997 - e falência de múltiplos órgãos. Assinaram o documento o doutor Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico do hospital, e o doutor Paulo Ayrosa Galvão, diretor clínico.

O ex-vice foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na segunda-feira, com um quadro de suboclusão intestinal, em "condições críticas". Ele havia recebido alta em 15 de março, após uma internação de mais de um mês na instituição devido a uma peritonite (inflamação da membrana que reveste a cavidade abdominal) por perfuração intestinal.

Nascido em 17 de outubro de 1931, José Alencar foi o 11º filho de um total de 15 do casal Antônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva. O ex-vice-presidente nasceu em um povoado às margens de Muriaé, cidade de 100.063 mil habitantes no interior de Minas Gerais. José Alencar era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixou três filhos reconhecidos: Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/69342/visualizar/