Pátio decreta luto oficial pela morte de José Alencar
O prefeito Zé Carlos do Pátio decretou luto oficial de três dias, em Rondonópolis (212 quilômetros ao Sul de Cuiabá), pela morte do ex-vice-presidente José Alencar, que ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 29 de março, em São Paulo. Pátio classifica Alencar como um homem público ético e integro que acreditou no projeto de um governo popular do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na opinião do prefeito, o modelo de gestão que contou com a participação de José Alencar, priorizou os programas sociais e ajudou a transformar a vida de milhares de famílias em todo Brasil. Pátio destaca também o amor à vida demonstrado por Alencar na luta contra a doença que o vitimou e avalia que ele mereceu a admiração de todo o povo brasileiro.
“O vice-presidente José Alencar foi um homem audacioso ao ponto de acreditar no projeto de um governo popular e, acima de tudo, sempre acreditou na vida. Ele foi um homem determinado e um estadista que teve um papel importante para a nação”, destaca.
Pátio externou, com o decreto de luto oficial, solidariedade à família de José Alencar e ao Governo brasileiro, neste momento de dor pela perda do empresário e do político que deixou a marca da simplicidade e da honestidade.
Comentários