Acusado de degolar mulher é preso e confessa crime
O autor do assassinado a empresária Ana Ferreira Lopes, 47 anos, Welder Alves Barreiras, 22 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (30). No momento da prisão, ele confessou o crime e informou onde havia escondido a faca usada para degolar a vítima. O corpo da mulher foi encontrado ontem despido no meio do mato e com um corte profundo no pescoço.
Os policiais encontraram o rapaz próximo a Chácara Vitória, onde aconteceu o crime. Ele estava escondido no matagal e no momento em que tentou atravessar o Rio Garças foi surpreendido pelas equipes que realizavam as buscas pelo local.
Welder disse que mantinha um relacionamento escondido com a vítima, pois o filho não consentia o caso. Ele afirmou que procurou Ana e tentou mater relação sexual com ela ainda dentro da casa, o que justifica os preservativos encontrados no interior da residência. Como a vítima se negou e fugiu para o matagal, o acusado foi atrás e a matou.
Ana Ferreira era proprietária da uma panificadora e morou em Portugal, tendo retornado recentemente para Barra . O filho da vitima, Weber Ferreira, informou aos policiais que recebeu uma ligação da mãe que pedia socorro ao cachorro da casa demonstrando que estava sendo atacada pelo assassino.
Inicialmente, a polícia acreditava que Ana havia sido estuprada, pelo fato de o corpo ter sido localizado semi nu, mas exames médicos confirmaram que não houve relação sexual com o acusado no dia do crime. O filho da vítima ajudou nas buscas ao agressor. Welder era funcionário de uma chácara vizinha. A Polícia Militar esteve na casa do suspeito logo depois do crime mas ele já havia fugido.
Comentários