Galindo ressuscita proposta de Wilson para concessão da Sanecap
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), reafirmou o interesse em privatizar os serviços da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), proposta defendida “sem sucesso” pelo antecessor, Wilson Santos (PSDB). A mudança será uma das missões que dadas ao novo presidente da autarquia, Aray Fonseca, que vai tomar posse nesta quarta-feira (30).
Galindo alega, porém, que não se trata de privatização, mas da concessão do abastecimento de águas e dos serviços de esgoto. “Precisamos administrar da melhor forma possível”, argumentou o prefeito, que também é favorável à contratação de Organizações Sociais (OSs) para a gestão da saúde pública.
Recentemente, surgiram alguns “boatos” de que alguns vereadores teriam formado um “bloco fechado” para pressionar a aprovação de um novo modelo de gestão da Sanecap. A articulação foi contestada pelo vice-presidente da Câmara, vereador Arnaldo Penha (PMDB).
Antes de deixar o comando do Palácio Alencastro, o ex-prefeito Wilson Santos fez de tudo para que a medida fosse “avalizada” pelo Legislativo, mas não conseguiu diante da polêmica gerada e críticas à privatização. Santos, por sua vez, passou a “bola” para o sucessor, Chico Galindo. O projeto deve ser elaborado e encaminhado à Câmara nos próximos meses.
Comentários