Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 31 de Março de 2011 às 11:27
Por: Alline Marques

    Imprimir


Após as críticas feitas pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, sobre os atrasos nas obras para Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o governador Silval Barbosa (PMDB) destacou que é necessário se preocupar com o país, principalmente, com os aeroportos.

“Temos que ter preocupação com o Brasil. Este modelo de aeroporto que temos no país já está congestionado e é preciso mudar, além das obras de infraestrutura. Mato Grosso está fazendo o dever de casa e irá cumprir a matriz de responsabilidade antes do prazo, mas temos que ficar preocupados com o Brasil”, ressaltou o peemedebista.

A crítica sobre os aeroportos deve servir para alertar o governo federal, principalmente porque em Mato Grosso a única obra que é de responsabilidade da União é a do aeroporto, que por sinal ainda não começou e teve problema com a licitação.

O governo do Estado articula junto à presidência da Infraero, a possibilidade de assumir também a obra de ampliação do aeroporto Marechal Rondon. O valor de R$ 90 milhões, já assegurados pelo governo federal, poderia ser repassado ao Estado que tocaria o empreendimento.

O presidente da Fifa alegou que o Brasil estaria mais atrasado que a África do Sul e criticou o ‘marasmo’. “O que precisam fazer é ter pressa e acelerar os preparativos. A Copa do Mundo é amanhã, e os brasileiros pensam que é depois de amanhã”, declarou.

As críticas de Joseph Blatter foram rebatidas pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva que o convidou para vir ao Brasil conhecer as obras e afirmou que para os brasileiros a “Copa é hoje”
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/69144/visualizar/