Silval: "temos de nos preocupar com Brasil para Copa"
Após as críticas feitas pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter, sobre os atrasos nas obras para Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o governador Silval Barbosa (PMDB) destacou que é necessário se preocupar com o país, principalmente, com os aeroportos.
“Temos que ter preocupação com o Brasil. Este modelo de aeroporto que temos no país já está congestionado e é preciso mudar, além das obras de infraestrutura. Mato Grosso está fazendo o dever de casa e irá cumprir a matriz de responsabilidade antes do prazo, mas temos que ficar preocupados com o Brasil”, ressaltou o peemedebista.
A crítica sobre os aeroportos deve servir para alertar o governo federal, principalmente porque em Mato Grosso a única obra que é de responsabilidade da União é a do aeroporto, que por sinal ainda não começou e teve problema com a licitação.
O governo do Estado articula junto à presidência da Infraero, a possibilidade de assumir também a obra de ampliação do aeroporto Marechal Rondon. O valor de R$ 90 milhões, já assegurados pelo governo federal, poderia ser repassado ao Estado que tocaria o empreendimento.
O presidente da Fifa alegou que o Brasil estaria mais atrasado que a África do Sul e criticou o ‘marasmo’. “O que precisam fazer é ter pressa e acelerar os preparativos. A Copa do Mundo é amanhã, e os brasileiros pensam que é depois de amanhã”, declarou.
As críticas de Joseph Blatter foram rebatidas pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva que o convidou para vir ao Brasil conhecer as obras e afirmou que para os brasileiros a “Copa é hoje”
Comentários