Prefeitura de Diamantino tem participação importante no ProJovem
Com a parceria da Prefeitura Municipal de Diamantino é realizado todas as segundas, quartas e sextas, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) as aulas do ProJovem, que oferece para 82 alunos várias atividades e capacitações, entre elas: aula de violão, judô, artesanato, teatro e dança.
As aulas são divididas em dois períodos, que alteram com o horário que o aluno está na escola.
Todo o material e uniforme é disponibilizado pela Prefeitura de Diamantino, assim como o espaço para as atividades e atendimento psicológico e assistência social.
Dividido em quatro ciclos ao ano, o ProJovem atende a faixa etária de 15 à 17 anos , sendo que os jovens com idade máxima para o projeto recebem capacitação visando o mercado de trabalho.
“Esse projeto é uma maneira de incentivá-los a fazer atividades e ficar fora das ruas”, acrescentou a coordenadora Silvana Aparecida da Silva.
A instrutora de artesanato, Valquíria Barbosa ressaltou que os alunos têm agilidade e vontade para aprender. “Tudo que ensina eles aprendem, hoje estão fazendo as cestinhas dos coelhinhos para Páscoa, depois vem os dias das mães e assim sucessivamente”.
A estudante Sabrina Brandão de 17 anos, contou sobre a importância da capacitação oferecida no último ciclo do ProJovem. “Eu acho importante porque o mercado de trabalho está muito concorrido, quanto mais curso você tem é mais fácil arrumar emprego”.
O prefeito Juviano Lincoln defende como meta de gestão incentivar toda a forma de aprendizado que forme cidadãos integrados socialmente.
Comentários