Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 31 de Março de 2011 às 11:51
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


O secretário de obras de São José dos Quatro Marcos (315 km de Cuiabá), Luiz Carlos Barbosa Rós, e o servidor João Carlos Lúcio de Freiria foram afastados de seus cargos sob a denúncia de desvio de dinheiro público. Eles são acusados de utilizar combustível que seria destinado a outras pastas da prefeitura e de permitir que veículos particulares fossem abastecidos no tanque municipal. Ao todo mais de 15 mil litros de combustível foram utilizados irregularmente.

A ação contra eles foi proposta pelo Ministério Público e acatada pelo juiz Jorge Alexandre Martins Ferreira, que estendeu a denúncia ao prefeito José Roberto Ferlin e outros três servidores públicos: Aparecido Francisco da Silva, Ademar Sebastião Sotolani e Xênia Ferreira de Oliveira. Todos responderão por ato de improbidade administrativa.

O juiz ainda determinou a suspensão de um contrato com o empresário Aparecido Francisco da Silva. As acusações foram comprovadas por uma auditoria realizada na cidade. De acordo com o magistrado, a determinação visa proteger o erário de que tais irregularidades permaneçam ou tornem a acontecer. "Há motivos sérios que efetivamente justifiquem a existência de receio de dilapidação do patrimônio público", pontuou.
 





Fonte: RD Nesw

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/69142/visualizar/