Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 01 de Abril de 2011 às 08:30
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo (PR), foi buscar junto a Procuradoria Geral de Justiça, sob Marcelo Ferra, auxílio para aumentar o repasse do governo às prefeitura para o transporte escolar. De acordo com ele, atualmente o Palácio Paiaguás envia R$ 1,80 por quilômetro rodado aos municípios, mas as empresas que prestam o serviço não cobram menos que R$ 3,80. "A maior parte acaba ficando para os prefeitos pagar", pontua.

Segundo Meraldo, a falta de recursos já tem prejudicado as aulas em algumas cidades, como Aripuanã, sob Carlos Torremocha (DEM), e Colniza, sob Nelci Capitani (DEM). Em entervista ao RDNews, a prefeita afirmou que 517 crianças permanecem sem aulas. O agravante é a situação das estradas, que se transformaram em verdadeiros atoleiros desde a última enchente ocorrida há cerca de 20 dias.

Quase 1 mês após a enchente, Nelci diz que MT não ajudou

Além de aumentar o repasse, Meraldo propõe que cada cidade receba um valor diferente, de acordo com suas características. "Tem cidade que precisa atender mais áreas de difícil acesso. Para elas o transporte acaba saindo mais caro do que para outras", explica. O pleito do presidente, entretanto, só deve ser atendido no próximo ano. "Mas já estamos nos organizando para conseguir no ano que vem", adianta.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/69074/visualizar/