Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 01 de Abril de 2011 às 08:36
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O vereador Everton Pop (PP) criticou a retomada das discussões em torno da decisão do plenário, que cassou o mandato de Ralf Leite (PRTB), em 6 de agosto de 2009, por quebra de decoro parlamentar. “Passei mais de oito meses sendo babá de vereador e vejo que esse assunto está em pauta. Porque o senhor Ralf não cita que perdeu 11 ações judiciais em que tentava anular o trabalho da Comissão”, questionou Pop, que presidiu os trabalhos da Comissão de Ética.

O assunto voltou à tona depois que Ralf solicitou que o seu caso seja revisto pela Mesa Diretora. No documento encaminhado ao presidente da Casa Júlio Pinheiro, o ex-parlamentar aponta a existência de inúmeras irregularidades, que tornariam o trâmite nulo. Deucimar Silva (PP), que comandava o Legislativo, criticou a estratégia da defesa de Ralf, que na sua ótica, desmerece o trabalho investigatório realizado na época.

O progressista lembrou que Ralf já sofreu 11 derrotas na Justiça e que, por isso, não pode desmerecer o trabalho do Legislativo. “Esse rapaz já sofreu 11 derrotas no Judiciário e ainda vem aqui zombar da Câmara, querendo tomar posse com uma simples decisão administrativa, atropelando um julgamento do plenário. Isso é brincadeira”, reagiu Deucimar.

O vereador Domingos Sávio (PMDB), que relatou o processo, pondera que a defesa do ex-vereador está apenas fazendo um “jogo de marketing”, para colocá-lo na condição de vítima perante a sociedade. “Infelizmente, isso é uma estratégia de marketing sórdida, urdida na calada da madrugada por quem deseja desacreditar o nosso trabalho”, reclama Domingos Sávio.

Toninho de Souza (PDT), por sua vez, ponderou que Ralf pode aguardar o final do mandato para voltar ao legislativo por meio do voto da população. “Basta disputar as eleições de 2012, se eleger e, em 2013, estará aqui”, ponderou Toninho.

Ralf tenta voltar à Câmara; pedido será lido em plenário





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/69073/visualizar/