O clima está quente para o clássico do próximo final de semana no Campeonato Potiguar. O presidente do América-RN, Clóvis Emídio, afirmou que o seu clube é constantemente prejudicado pela arbitragem e que só pisa no Estádio Frasqueirão, palco do jogo, sob ordem judicial. Ele também exigiu um apitador de fora do Estado. O mandatário do ABC, Rubens Guilherme Dantas, rebateu as acusações.
"É um discurso ultrapassado e não cabe mais. Acho também uma falta de respeito muito grande ao ABC e que não traz nada de positivo ao futebol do Rio Grande do Norte. Dizer que só vai no nosso estádio com mandato judicial é tratar de um assunto sério pelo lado pejorativo. Merecemos respeito", disparou Dantas ao jornal Tribuna do Norte.
A Federação local escalou o paulista Wilson Luis Seneme, da Fifa, para a partida, auxiliado pelos potiguares Eduardo Neves e Luiz Câmara Bezerra. "Nós temos ampla confiança no nosso quadro de arbitragem. A Comissão (de Arbitragem) pode indicar quem ela bem quiser, que o ABC vai aceitar a indicação, mas isso não se faz com os árbitros do Rio Grande do Norte", completou.
O ABC não perde há três jogos para o maior rival. Foram duas vitórias e um empate. O último triunfo do América aconteceu em fevereiro de 2010, pelo Potiguar.
Comentários