Soldado mata outro policial em briga com ex-namorada
O soldado da Polícia Militar Zibberman matou a tiros por volta das 0 hora deste domingo (3) o também PM Firmínio Duarte, 40 anos. O crime aconteceu no bairro Coophema em Cuiabá e eles teriam iniciado uma discussão por causa da ex-namorada do policial morto.
Duarte estaria ameaçando a ex-namorada e, por isso, ela pediu ajuda para Zibberman, que acabou acionando uma viatura do 9º Batalhão para atender a ocorrência. Com a chegada da guarnição a moça e o soldado foram conduzidos para a delegacia onde iriam registrar boletim de ocorrência.
No percurso para a delegacia Duarte abordou a viatura e Zibberman desceu para tentar conversar. Eles iniciaram uma discussão e o soldado efetuou dois disparos contra a vítima que acabou falecendo no local, informou o Centro Integrado de Operações e Segurança Publica (Ciosp)
Os policiais que estava na viatura deram voz de prisão para Zibberman, que foi detido em flagrante e encaminhado para o 9º Batalhão, onde presta depoimento. Posteriormente ele deve ser encaminhado para o presídio Militar em Santo Antônio.
Os dois policiais militares eram lotados no 9º Batalhão. O corpo de Duarte foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso também será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Comentários