Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Domingo - 03 de Abril de 2011 às 22:43

    Imprimir


O Santos exibiu uma faixa antirracismo minutos antes do embate contra o Palmeiras, neste domingo, na Vila Belmiro, e mandou um recado direto à Federação Escocesa, que exigiu um pedido de desculpas do atacante Neymar. O jogador acusou os torcedores escoceses de racismo após a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0, em amistoso realizado no Reino Unido no último domingo.

"Tudo contra o racismo. Nada contra a Escócia", dizia um comunicado em uma faixa exibida no gramado da Vila neste domingo. Os atletas santistas entraram portando o recado em parceria de um grupo de crianças, que sempre entra nas partidas do time alvinegro ao lado dos atletas.

Na última semana, Neymar envolveu-se em polêmica com os escoceses depois de dizer que a torcida britânica criou um "clima de racismo" no amistoso contra o Brasil. O atacante referia-se a uma banana atirada a campo no momento da comemoração do gol brasileiro e incluiu as vaias dos escoceses como atitude preconceituosa.

Contudo, no dia seguinte ao duelo, a polícia inglesa descobriu que o culpado pelo incidente foi um turista alemão que estava entre os torcedores brasileiros e descartou atitude racista. A polêmica provocou a ira dos escoceses, que exigiram retratação pública de Neymar. Em nota oficial, o atacante santista rejeitou o pedido de desculpas e disse que jamais acusou a Escócia de racismo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/68865/visualizar/