Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Segunda - 04 de Abril de 2011 às 00:00

    Imprimir


Divulgação/Stock Car
Gustavo Sondermann morreu após acidente grave neste domingo (3)
Gustavo Sondermann morreu após acidente grave neste domingo (3)

 

 
O piloto da Copa Montana de Stock Car Gustavo Sondermann morreu na tarde deste domingo (3) em São Paulo, de acordo com nota oficial divulgada pelo hospital São Luiz. 

Sondermann foi levado para o hospital depois de sofrer um grave acidente durante a manhã, na etapa de Interlagos da competição, em São Paulo. 

Assista ao vídeo do acidente

De acordo com o comunicado oficial, o piloto foi "atendido inicialmente pela equipe de emergência do pront" e, depois, "transferido para a UTI". 

Ainda segundo a nota, Sondermann estava em coma e teve "traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical". A nota conclui que "o quadro neurológico é considerado irreversível".

Batida

O acidente ocorreu depois de uma disputa na quarta volta da prova entre Tiago Geromini e Sondermann, que foi tocado e, após bater no muro, voltou à pista. Pedro Boesel, que vinha atrás e sem boa visibilidade, atingiu em cheio o carro de Sondermann. 
O veículo partiu-se ao meio e a ambulância foi acionada na hora. Com a bandeira vermelha anunciando a paralisação da corrida, Gustavo foi resgatado sem apresentar respiração. O piloto foi reanimado e encaminhado para o hospital.

Leia a nota do hospital na íntegra

"O Hospital São Luiz informa que o piloto Gustavo Sondermann deu entrada na Unidade Morumbi às 14h25 de 03 de abril, após acidente durante prova automobilística, realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O paciente foi transportado para o Hospital São Luiz Unidade Morumbi imediatamente após ser reanimado em pista e receber atendimento médico do próprio hospital no Centro Médico do Autódromo.

Atendido inicialmente pela equipe de emergência do pronto socorro da Unidade Morumbi, Sondermann foi transferido para a UTI. No momento da entrada estava em coma (escala de Glasgow 3), respirando com auxílio de aparelhos.

Após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foi constatado traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical. Frente às lesões apresentadas, foi concluído pela equipe médica que não havia indicação para tratamento cirúrgico.

O quadro neurológico é considerado irreversível."




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/68861/visualizar/