Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Segunda - 04 de Abril de 2011 às 15:48

    Imprimir


O número de assassinatos de homossexuais, travestis e lésbicas no Brasil aumentou 31,3% em 2010 em relação ao ano anterior, segundo informou nesta segunda-feira (4) o Grupo Gay da Bahia (GGB). De acordo com a associação, em 2010 foram 260 casos contra 198 em 2009. 

De acordo com o levantamento, que é feito todos os anos pelo grupo, desde 1980, o estado que mais concentrou os homicídios foi a Bahia, com 29 registros. Em seguida, está o Alagoas, com 24, e São Paulo e Rio de Janeiro, com 23 cada um. O estudo é realizado com base em notícias publicadas em jornais e sites. 

Ainda segundo o GGB, foi o nordeste que concentrou 43% dos homicídios contra este grupo. Segundo o antropólogo Luiz Mott, fundador do GGB, o risco de um homossexual ser assassinado no nordeste é aproximadamente 80% maior. Ele ainda comparou o Brasil aos Estados Unidos. 

- O Brasil é o campeão mundial de crimes homofóbicos. O risco de um homossexual ser assassinado no Brasil é 785% maior que nos Estados Unidos. 

O presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, afirmou que o volume de assassinatos contra homossexuais, travestis e lésbicas está crescendo todos os anos em todo o País, sem que a administração pública promova políticas de enfrentamento à violência. 

-Já recebemos documentação sobre 65 casos ocorridos apenas nos três primeiros meses deste ano. É preciso que a homofobia seja punida severamente pela polícia e pela justiça. 

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/68787/visualizar/