Sarney lamenta morte do adversário político Jackson Lago
Sarney disse que o ex-governador foi uma figura "expressiva" que dominou a política maranhense durante quase meio século.
"É com respeito que proclamo o seu caráter, a coerência na defesa de suas idéias e o idealismo com que exerceu os vários cargos que ocupou na vida pública. Ele deixa o exemplo de serviços que prestou à nossa terra", afirma Sarney.
O presidente do Senado disse que recebeu a notícia com "grade comoção" ao lembrar que a morte é um "fenômeno transcendental que encerra todas as vicissitudes da vida".
"Eu e Marly nos associamos à dor de sua esposa e de sua família, do povo maranhense e da classe política pela perda que acabamos de ter. Pedimos a Deus que nos conforte com a lembrança de sua vida e de tudo de bem que fez pela sociedade, pelo Estado e pelo país."
Lago disputou o governo do Maranhão três vezes antes de se eleger ao cargo em 2006, quando derrotou Roseana Sarney (PMDB), sua adversária histórica e filha do presidente do Senado.
Ele não chegou a terminar o mandato. Foi cassado pela Justiça Eleitoral em abril de 2009, por abuso de poder político. Resistiu em deixar o Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão, mas entregou o governo dizendo em discurso que voltaria.
Comentários