Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 05 de Abril de 2011 às 07:00

    Imprimir


Edson Olair França, marido da dona de casa que descobriu, durante um exame, que tinha uma tesoura cirúrgica dentro de sua barriga, informou ao R7, nesta segunda-feira (4), que abriu um processo na Justiça contra o hospital e o médico que cometeram o erro médico. O Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) abriu uma sindicância para investigar o caso.

A vítima Leia Mirtes Paravani França descobriu a tesoura em sua barriga após começar a sentir fortes dores abdominais. Ao fazer um exame de raio-X, ela descobriu o instrumento de cerca de 18 cm em seu abdômen. O instrumento teria sido esquecido durante uma cirurgia para retirada do ovário da mulher, em 2009.

Segundo os médicos, a ponta da tesoura havia quebrado, e foi necessário fazer uma nova cirurgia para retirada do equipamento. Parte do intestino da vítima teve que ser removida por causa dos danos causados pelo instrumento esquecido dentro da paciente.

A assessoria do hospital Beneficência Portuguesa de Araraquara afirmou que ainda não recebeu nenhuma notificação da Justiça. Em nota, o hospital lamentou o ocorrido e informou que vai buscar explicações. Disse ainda que a falha médica deve ser tratada de forma profissional e técnica, do que o hospital se exime totalmente.

O hospital enviou ao Conselho Regional de Medicina os documentos que formam o prontuário da paciente para que a conduta do médico cirurgião e do seu auxiliar, durante a retirada de ovário, feita por eles em 17 de novembro de 2008, seja analisada.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/68738/visualizar/