Vítima descobriu objeto após sentir fortes dores abdominais
Dona de casa abre processo contra hospital após descobrir tesoura na barriga
Edson Olair França, marido da dona de casa que descobriu, durante um exame, que tinha uma tesoura cirúrgica dentro de sua barriga, informou ao R7, nesta segunda-feira (4), que abriu um processo na Justiça contra o hospital e o médico que cometeram o erro médico. O Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) abriu uma sindicância para investigar o caso.
A vítima Leia Mirtes Paravani França descobriu a tesoura em sua barriga após começar a sentir fortes dores abdominais. Ao fazer um exame de raio-X, ela descobriu o instrumento de cerca de 18 cm em seu abdômen. O instrumento teria sido esquecido durante uma cirurgia para retirada do ovário da mulher, em 2009.
Segundo os médicos, a ponta da tesoura havia quebrado, e foi necessário fazer uma nova cirurgia para retirada do equipamento. Parte do intestino da vítima teve que ser removida por causa dos danos causados pelo instrumento esquecido dentro da paciente.
A assessoria do hospital Beneficência Portuguesa de Araraquara afirmou que ainda não recebeu nenhuma notificação da Justiça. Em nota, o hospital lamentou o ocorrido e informou que vai buscar explicações. Disse ainda que a falha médica deve ser tratada de forma profissional e técnica, do que o hospital se exime totalmente.
O hospital enviou ao Conselho Regional de Medicina os documentos que formam o prontuário da paciente para que a conduta do médico cirurgião e do seu auxiliar, durante a retirada de ovário, feita por eles em 17 de novembro de 2008, seja analisada.
Comentários