Preso chefe do bando que tentou assaltar Delegacia da Mulher em MT
Apontado como líder do bando que invadiu e tentou furtar a Delegacia Especializada da Defesa da Mulher (DEDM), em Rondonópolis, no mês de março, Wanderson Rodrigo Ferreira Nunes, o “Ripe”, 28 anos, foi preso nesta segunda-feira (4), após mais um furto, desta vez cometido na Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer.
Do local foram subtraídos equipamentos de informática. A Polícia Civil iniciou o trabalho de investigação e, em menos de quatro horas, conseguiu descobrir o autor do furto. Wanderson foi preso na região central e já havia entregado dois CPU’s e monitores furtados a Maykon Jonnathan Dias do Nascimento, 18 anos.
Na residência do segundo suspeito forma encontrados os objetos e uma porção de cocaína pronta para ser dividida e vendida, além de outros objetos relacionados ao tráfico de drogas e uma pistola calibre 22.
Ao ser interrogado pelo delegado adjunto Antônio Carlos Araújo, Maykon afirmou que pratica o tráfico doméstico há sete meses e que tinha recebido os produtos furtados como pagamento de uma dívida de Wanderson.
Wanderson foi autuado por furto qualificado e, segundo a Polícia, ele é especialista nesta modalidade criminosa, pois constam mais quatro inquéritos registrados em Rondonópolis em seu desfavor.
Maycon foi autuado por crimes de receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ambos foram encaminhados à Cadeia Pública, mas conforme a Polícia Civil as investigações continuam, pois um terceiro participante estaria em poder do restante do material furtado.
Comentários