Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 07 de Abril de 2011 às 19:09

    Imprimir


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou nesta quinta-feira (7) que a Polícia Federal passe a fazer a proteção de Durval Barbosa, pivô do escândalo de corrupção que ficou conhecido como mensalão do DEM de Brasília. Até o momento, Durval estava sob proteção da Polícia Civil do Distrito Federal (DF). O STJ informou que não vai divulgar o conteúdo da decisão.

Segundo a Polícia Federal, a determinação do STJ foi comuinicada oficialmente à Superintendência da PF em Brasília na tarde desta quinta. Uma equipe que trabalha com proteção de testemunhas está avaliando como será cumprida a decisão, segundo a PF. A polícia deve entrar em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal para definir como será feita a transição da segurança a Barbosa.

O próprio Durval Barbosa também deve ser procurado. A PF não informou, por questão de segurança, quantos policiais devem atuar na proteção do delator do suposto esquema de corrupção e nem quando a mudança na equipe de proteção deverá ocorrer.

O caso
O mensalão do DEM de Brasília foi descoberto depois que a PF deflagrou, em novembro de 2009, a operação Caixa de Pandora, para investigar o envolvimento de deputados distritais, integrantes do governo do DF, além do então governador José Roberto Arruda (ex-DEM) e de seu vice, Paulo Octávio (sem partido, ex-DEM) no suposto esquema de corrupção. Octávio e Arruda sempre negaram envolvimento com irregularidades.

Arruda chegou a ser preso, deixou o DEM para não ser expulso e teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. Paulo Octávio renunciou ao cargo para defender-se das acusações. Durante meses, o Distrio Federal esteve ameaçado de intervenção federal, devido ao suposto envolvimento de deputados distritais, integrantes do Ministério Público e do Executivo com o esquema denunciado por Durval Barbosa.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/68461/visualizar/