Os docentes dizem que falta de funcionários influencia na falta de segurança
Após tragédia no Rio, professores organizam paralisação
O Sepe - RJ (Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro) convocou uma paralisação das escolas municipais do Estado para amanhã. Haverá também um ato público na Cinelândia, às 10h.
Segundo divulgado pelo Sepe, o objetivo da paralisação é demonstrar a indignação dos profissionais de educação contra o ato de violência que aconteceu na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, onde um atirador matou 11 crianças.
O Sepe convocou ainda as demais redes públicas e particulares de educação a se juntarem ao ato na Cinelândia. Segundo a entidade, a falta de pessoal nas escolas ajuda na falta de segurança
- Há carência de funcionários administrativos nestas redes, como inspetores de alunos, pessoal de portaria, orientadores educacionais, entre outros profissionais que tem a tarefa de auxiliar o trabalho dos professores e garantir segurança no espaço escolar.
O departamento jurídico do Sepe estuda entrar na Justiça contra as autoridades municipais e estaduais responsabilizando-as criminalmente pela tragédia na manhã de hoje.
Comentários