Produto desenvolvido pela empresa é o único para tratamento de sementes de soja que reúne ações fungicida e inseticida
BASF apresenta benefícios do tratamento de sementes em Conferência Internacional
A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF participa da 10ª Conferência da Sociedade Internacional de Ciências em Sementes que será realizada de 10 a 15 de abril de 2011, na Costa do Sauípe, município de Mata de São João (BA). Focada em inovação e tecnologia, a empresa leva ao evento Standak® Top, produto inovador para o tratamento de sementes, único com ação fungicida e inseticida que controla os principais patógenos e pragas, que atacam as sementes e plantulas da soja, e ainda com os benefícios AgCelence®, que podem propoorcionar maior enraizamento, engalhamento e arranque da planta.
Durante a Conferência, a BASF também apresentará aos participantes os benefícios do tratamento de sementes industrial. “Temos atuado fortemente em parceria com sementeiras para alavancar esse procedimento. É uma forma de tentar garantir de que o produtor terá uma semente com controle de qualidade no que tange a distribuição do produto”, explica o gerente de Marketing de Tratamento de Sementes da BASF, Ciro de Carvalho. Ele também ressalta que, consequentemente, o tratamento industrial de sementes assegura mais produtividade nas lavouras.
O processo industrializado também traz facilidades para o produtor pois, por meio dele, o produto é utilizado na dose correta, uma vez que a tecnologia aplicada recobre uniformemente a semente com a quantidade exata do defensivo agrícola. A semente também fica mais protegida na hora do armazenamento, pois não desenvolve fungos prejudiciais à sua integridade. Ciro ainda acrescenta que, atualmente, para a cultura do milho, o tratamento de sementes é 100% industrializado. “No caso da soja, já existe a consciência sobre os benefícios do tratamento industrial e estamos caminhando para aumentar o percentual de sementes tratadas por meio desse processo”, acrescenta.
O evento é promovido pela Sociedade Internacional de Ciências em Sementes (International Society for Seed Science) em parceria com a Universidade Federal da Bahia e tem como tema principal "Ciências em Sementes no Século XXI". Durante a Conferência, os participantes terão oportunidade de discutir avanços e caminhos das pesquisas em sementes. No estande da BASF, técnicos poderão esclarecer as dúvidas dos conferencistas sobre inovações da empresa no segmento de tratamento de sementes.
Comentários