Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 09 de Abril de 2011 às 07:36
Por: Alline Marques

    Imprimir


O processo disciplinar contra Juscimaria Ribeiro da Cruz, a Jusci da Eletronorte, foi negado pelo diretório municipal do PT, que extinguiu o procedimento contra a petista acusada de infidelidade partidária. O presidente da sigla, Vilson Aguiar, aproveitou para pedir a ‘paz’ na legenda e destacou que é preciso pensar no bem da capital e do partido.

“É hora de conciliar, pensar nas eleições de 2012, o PT precisa dar uma solução ao caos do município de Cuiabá. E tem Serys, Ludio, Farina, Helena Bortolo e tantas outras opções, para candidatura a prefeito da Capital. Esse tem que ser o foco do PT, e não alimentar intrigas. Pra frente é que se anda”, afirma o dirigente petista.

Atualmente, o diretório regional abriu procedimento ético contra a ex-senador Serys Slhessarenko, vereador Lúdio Cabral e a ex-deputado Vera de Araújo. Os três são acusados de infidelidade.

Para servir de exemplo ao regional, o diretório municipal decidiu por unanimidade arquivar o processo contra Jusci da Eletronorte. O pedido contra a petista foi encaminhado pelo PT Regional e a decisão foi tomada na quinta-feira (7). A acusada foi candidata a deputada estadual e obteve 11 mil votos na eleição do ano passado.

“Entendemos que jamais houve atitude contrária às regras do PT, Jusci é uma excelente quadro, disciplinada, e não merece a perseguição que tentaram lhe impor”, argumenta Vilson Aguiar, presidente do Diretório Municipal do PT de Cuiabá.

O artigo 52 do Código de Ética do PT determina a instauração de sindicância, se houver indícios suficientes de conduta inadequada do filiado, e o processo ético, nas hipóteses de haverem provas cabais contra o filiado ou filiada.

“Não é o caso da Jusci, que sempre foi leal ao Partido. E continuará sendo, porque entendemos que ela sempre obedeceu aos preceitos éticos e será ser candidata novamente. E pelo PT”, conclui Vilson Aguiar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/68356/visualizar/