Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Sábado - 09 de Abril de 2011 às 12:47

    Imprimir


Um grupo de direitos humanos da Síria disse neste sábado (9) que forças de segurança mataram pelo menos 37 pessoas durante manifestações ocorridas nesta sexta-feira em todo o país contra o presidente Bashar al Assad.

A Organização Nacional para Direitos Humanos informou, em comunicado, que 30 pessoas foram mortas na cidade de Deraa, o epicentro dos protestos.

A organização acrescentou que três pessoas morreram na cidade central de Homs e outras três em Harasta, subúrbio de Damasco. Em Douma, uma pessoa morreu.

Os protestos aconteceram em diversas partes da Síria após as tradicionais orações de sexta-feira, dia sagrado do islamismo. Eles seguem a onda de revoltas no mundo árabe que já derrubaram os governos da Tunísia e do Egito.

No leste, milhares de curdos se manifestaram em defesa de reformas. Manifestantes também saíram às ruas na cidade de Homs, no oeste do país, e disparos foram ouvidos em Harasta, subúrbio da capital Damasco.

A agência oficial de notícias Sana informou que um motorista de ambulâncias e um policial morreram em Deraa e que dezenas de civis e policiais sofreram ferimentos com os disparos de homens armados sem identificar.

A Síria é palco, desde meados de março passado, de protestos por reformas políticas que, segundo diferentes ONGs, já deixaram mais de cem mortos.

O país já foi acusado por organismos internacionais de torturar oponentes e de usar da violência para reprimir a etnia curda.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/68319/visualizar/