Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 11 de Abril de 2011 às 07:48
Por: Luciana Nunes Leal

    Imprimir


Durante esta semana os professores e os funcionários receberão, na escola, assistência psicológica
Durante esta semana os professores e os funcionários receberão, na escola, assistência psicológica
Depois de levar flores à escola municipal Tasso da Silveira, onde 12 crianças foram mortas pelo ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, na manhã de quinta-feira (7), a secretária municipal de Educação, Cláudia Costin, anunciou neste domingo (10) que o colégio será reaberto aos alunos na segunda-feira 18 de abril. Segundo Cláudia, a primeira atividade será uma "cerimônia de reinvenção da escola", que reunirá alunos, parentes, professores e funcionários.

As crianças vão montar um mosaico nos muros, escolher as novas cores da pintura e o melhor lugar para instalar um aquário. "Queremos que todos sintam que a escola onde houve tanto sofrimento pode voltar a ser enxergada como um espaço maravilhoso". De terça e sexta-feira desta semana professores e funcionários receberão, na própria escola, assistência psicológica, a fim de se prepararem para o recomeço das atividades escolares na semana seguinte.

Pelo segundo dia consecutivo, profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social prestaram atendimento aos alunos da escola Tasso da Silveira e suas famílias. Os assistentes sociais constataram um alto número de crianças que diz não querer voltar ao colégio. A secretária Cláudia Costin disse que todos os esforços serão feitos para manter as crianças na escola. Nos casos excepcionais, em que as crianças rejeitam a volta à Tasso da Silveira, a secretaria vai providenciar a transferência para outra escola da rede municipal, segundo Cláudia Costin. "Não vamos incentivar que as crianças saiam da escola. É importante a criança retornar e ver que aquele é o lugar onde ela foi feliz".

Na madrugada de sábado para domingo, a casa onde Wellington viveu com a família foi atacada por vândalos que destruíram o portão com pedradas.

Vítimas - Dez crianças atingidas pelo atirador permanecem internadas no Rio de Janeiro. Segundo o último boletim médico, divulgado pela Secretaria de Saúde neste domingo, duas crianças seguem em estado grave. Ao todo, são 8 meninos e duas meninas internados. O menor L.V.S.F., 13, está em estado grave no Hospital Adão Pereira Nunes. Ele foi atingido no olho direito. Operado, permanece sedado e respira com a ajuda de aparelhos. E.C.A.A., 14, também está em estado grave, porém já teve melhora clínica e reage quando chamado. Ele foi baleado no abdômen e na mão. No Hospital Adão Pereira Nunes está internada T.T.M, 13, atingida na coluna e no abdômen. Ela passou por uma cirurgia. No Hospital Albert Schweitze permanecem internadas C.M.V.C, 13, que teve uma fratura de antebraço e seu quadro clínico é estável; D. D. V., 12, baleado no abdômen.

Outros 2 menores continuam no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia. Y. B. O. P. N. e B. R. T., ambos de 13 anos, têm boa recuperação. Uma criança está no Hospital Universitário Pedro Ernesto. L. G. C., 13, baleado na perna e no braço, está consciente. Um menor está no Hospital da Polícia Militar. A. M. F. S., 14, foi baleado na cabeça, mão e clavícula. Conforme boletim médico, J.O.S., 14, está internado no Hospital Alberto Torres. Ele sofreu uma lesão vascular grave no ombro direito e foi operado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/68200/visualizar/