Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 11 de Abril de 2011 às 12:56

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro divulgou na manhã desta segunda-feira um novo boletim com o estado de saúde das dez crianças internadas - oito meninos e duas meninas - após o massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste da capital fluminense. Duas das vítimas continuam em estado grave, o menino L.V.S.F., 13 anos, baleado no olho, e E.C.A.A., 14 anos, baleado no abdômen e na mão, que ainda respira com a ajuda de aparelhos.

O menino J.O.S., 14 anos, teve uma lesão vascular grave no ombro direito. Ele passa bem após operação, encontra-se estável, lúcido e orientado. Continua se recuperando bem, porém sem previsão de alta. Está no CTI pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres.

Baleada no abdômen e na coluna, T.T.M., 13 anos, passou por operação na quinta-feira no Hospital Estadual Albert Schweitzer e foi transferida para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. Segundo a secretaria, ela está lúcida, acordada, já respira espontaneamente e seu quadro é estável. Permanece internada no CTI pediátrico do Hospital de Saracuruna.

C.M.V.S., 13 anos, teve fratura de antebraço. O menino passa bem e o quadro mantém-se estável. Segue em observação no Hospital Estadual Albert Schweitzer.

O adolescente D.D.V., 12 anos, foi baleado no abdômen. Ele respira espontaneamente e o quadro é estável, mantendo evolução clínica satisfatória, porém, sem previsão de alta. Encontra-se em pós-operatório, sendo acompanhado pela equipe de cirurgia geral, ortopedia e pediatria, no hospital de Realengo.

L.G.C., 13 anos, foi baleado na perna e no braço e seu quadro evolui bem. Seu estado de saúde é estável, sendo que o garoto está consciente e lúcido. Ele se encontra no Hospital Universitário Pedro Ernesto.

No Hospital da Polícia Militar, A.M.F.S., 14 anos, que foi baleado na cabeça, mão e clavícula, foi operado ontem. O paciente encontra-se estável e passa bem. Está internado no CTI pediátrico.

Já Y.B.O.P.N., de 13 anos, foi baleado no braço. Ele passa bem, em recuperação cirúrgica na enfermaria da pediatria do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia. No mesmo local está B.R.T., 13 anos, baleada nas mãos. Ela passa bem após a cirurgia e está em observação.

Atentado
Um homem matou pelo menos 12 estudantes a tiros ao invadir a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã do dia 7 de abril. Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, era ex-aluno da instituição de ensino e, segundo a polícia, se suicidou logo após o atentado. O atirador portava duas armas e utilizava dispositivos para recarregar os revólveres rapidamente. As vítimas tinham entre 12 e 14 anos. Outras 18 ficaram feridas.

Wellington entrou no local alegando ser palestrante. Ele se dirigiu até uma sala de aula e passou a atirar na cabeça de alunos. A ação só foi interrompida com a chegada de um sargento da Polícia Militar, que estava a duas quadras da escola quando foi acionado. Ele conseguiu acertar o atirador, que se matou em seguida. Numa carta, Wellington não deu razões para o ataque - apenas pediu perdão a Deus e que nenhuma pessoa "impura" tocasse em seu corpo.





Fonte: O Dia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/68165/visualizar/