O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, não teve dúvidas ao afirmar qual o principal problema da sua equipe após duas corridas. Para ele, o desempenho do time nos treinos classificatórios é o fator que tem lhe dado dor de cabeça na Austrália e na Malásia, e o carro precisa ser melhorado urgentemente.
A escuderia italiana tem mostrado boa velocidade nas longas corridas e com bom desempenho dos pneus, mas não consegue exigir do carro a melhor velocidade em uma única volta, o que tem feito o time se classificar fora do Top 3 até aqui. Ainda que não seja uma situação desesperadora, Domenicali quer que o time implemente alterações o quanto antes.
"É claro que precisamos de um carro melhor, porque se quisermos brigar por melhores posições no qualifying, é o que precisamos fazer", contou o dirigente, que pediu maior comprometimento de sua equipe, e definiu o espanhol Fernando Alonso como principal piloto do time.
"O time precisa ser forte e unido. Fernando é um claro elemento de referência, está junto com Felipe, não há dúvida disso. Mas é o que precisamos fazer, sem dúvida temos que reagir rapidamente, mesmo que seja uma temporada muito longa", contou.
"Sabemos que nossa velocidade nas provas é maior que no treino classificatório", contou. "Acho que o mais importante é analisar o uso dos pneus, porque está claro que existem diferenças entre pilotos que usam o mesmo carro, e isso tem um efeito importante. Outro ponto é aumentar a aerodinâmica do carro", contou.
Comentários