Hedvaldo Costa se recupera do infarto
O vereador Hedvaldo Costa ainda não vai se licenciar dos trabalhos legislativos. Até o fim deste mês, ele deve permanecer de atestado médico, devido ao procedimento de angioplastia que teve que ser submetido, em Cuiabá, após sofrer um infarto agudo do miocárdio.
O parlamentar, que passou oito dias internado em um hospital na Capital, já está de volta a Sinop e permanecerá de atestado médico até que se recupere totalmente para, depois, voltar ao trabalho. “Agora vou cuidar da minha saúde. Aquilo que o médico mandar eu fazer eu vou fazer. Gostaria muito de voltar a trabalhar, de debater os problemas do município com meus colegas e, levando em consideração que não esforço físico no parlamento, não haveria problema, mas a questão é que o lado emocional pode prejudicar meu tratamento. Por isso preciso de repouso”, explicou o vereador.
Hedvaldo sofreu um infarto agudo no miocárdio, no dia 1º deste mês, e teve que se submeter a uma angioplastia, para colocar um stent em uma das veias coronárias, uma espécie de mola que auxilia na passagem do sangue.
De acordo com o Regimento Interno da Câmara, o vereador pode ficar afastado por problemas de saúde por até 30 dias. Como Hedvaldo está ausente das Sessões Ordinárias desde o dia 28 de março, já que vinha apresentando problemas de saúde desde essa data, ele deve comparecer à primeira sessão após 30 dias dessa data, sendo a sessão do dia 2 de maio.
Caso o vereador tenha que continuar afastado por determinação médica, não retornando aos trabalhos no dia 2 de maio, o primeiro suplente, Carlos Hamilton Leite, o Carlão Coca Cola, deverá ser convocado, ou então os próximos: Paschoal Hidalgo Gimenez, o Paschoal da Cerâmica, segundo suplente; ou Valdir Sartorelo, terceiro suplente, todos do PSDB.
Comentários