Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 10 de Janeiro de 2014 às 16:10

    Imprimir


 A reunião dos partidos da base de apoio do governo Silval Barbosa (PMDB), começa a ganhar mais adeptos. Desta vez, foram convidados o PP do ‘Rei da Soja’ Eraí Maggi (PP) e do PCdoB, da reitora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB).
 
O objetivo da reunião da próxima segunda-feira (13) é iniciar uma agenda de conversas, eventos e negociações para fortalecer a aliança em torno de Silval e do governo Dilma Rousseff (PT).
 
A entrada do PP e PCdoB na formação do grupo se deve ao fato das duas legendas contarem com dois nomes de peso para uma possível composição majoritária. Enquanto Eraí Maggi tem influência dentro do agronegócio e pode trazer o apoio para o campo governista, a reitora Maria Lúcia  é uma das grandes novidades da política mato-grossense e vem se destacando a frente do comando da UFMT.
 
Apesar de ser a primeira conversa oficial entre as siglas, possíveis nomes serão ventilados para a formação da chapa majoritária. O vice-governador Chico Daltro (PSD) e o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) são os mais cotados nos bastidores para liderar o grupo na disputa eleitoral.
 
A inclusão de Lúdio e Daltro como possíveis candidatos ao Palácio Paiaguás vem sendo tratado com bastante cuidado pelos líderes partidários, tendo em vista que a indefinição do Silval Barbosa e do senador Blairo Maggi (PR) em disputar ou não o pleito de 2014.
 
Apesar da cautela, pesquisas já estão sendo encomendadas e devem ir a campo a partir de fevereiro para avaliar o desempenho dos postulantes ao governo.
 
Já o PR ficará de fora, pelo menos por enquanto, até que a sigla decida que rumo tomar, ou então, se Blairo Maggi (PR) entrar definitivamente na disputa, já que tem grande prestigio nacional e é o preferido da presidente Dilma Rousseff (PT) no estado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/68/visualizar/