Francês apresenta queixa contra Facebook por fechar seu perfil
Segundo publica nesta quarta-feira o jornal "Le Télégramme", de Nantes, noroeste do país, o advogado do internauta enviou uma requisição à rede social para que reative a conta de seu cliente "em até 15 dias" e o indenize pelos danos sofridos por conta do fechamento.
O advogado, citado pela publicação, relatou que o fechamento do perfil de seu cliente aconteceu no dia 27 de fevereiro, na véspera de seu aniversário, o que privou o internauta da possibilidade de receber os parabéns dos aproximadamente 800 amigos que tinha no Facebook.
"Esta censura cega, esta ausência depreciativa de resposta a seus diferentes e-mails parecem dirigidas a uma pessoa que não é digna de consideração e com costumes e práticas proibidas pela lei", afirma o advogado, que destacou que seu cliente é professor e pai de três filhos.
Não é a primeira vez que são feitas queixas por problemas no Facebook com "A origem do mundo" de Courbet, que já levou a rede social a fechar a conta do artista dinamarquês Frode Steinicke.
Na ocasião, o Facebook declarou que pretendia se transformar em "um site seguro para os visitantes, incluindo as inúmeras crianças que o utilizam".
Steinicke acabou recuperando seu perfil na rede social, mas sem as fotos do quadro que Courbet pintou em 1886 e que atualmente se encontra no Museu dOrsay, em Paris.
Comentários