Microsoft explica atrasos na atualização do Windows Phone 7
O Windows Phone 7, lançado em outubro como uma tentativa da Microsoft de alcançar a Apple e o Google no mercado de smartphones, foi bem recebido, mas criticado pela falta de algumas funções básicas como "copiar e colar".
Inicialmente, a Microsoft afirmou que uma atualização do software seria disponibilizada no início de 2011 para remediar o problema, mas ela não foi implementada ainda para a maior parte dos usuários.
"Esperávamos que tivesse acontecido antes", afirmou o diretor do programa do Windows Phone, Joe Belfiore, em uma conferência para desenvolvedores de software em Las Vegas, nesta quarta-feira.
Belfiore disse que o processo de atualização foi iniciado, mas a companhia enfrentou problemas com alguns aparelhos recém produzidos que não funcionaram adequadamente após a atualização.
Ele não nomeou nenhuma das fabricantes envolvidas. A Samsung, a HTC e a LG são as principais fabricantes dos Windows Phones.
Após ter encontrado os problemas, a empresa reformou seu procedimento de atualização, disse Belfiore, adicionando mais tempo ao processo.
"Sentimos que seria melhor sermos um pouco mais pacientes, termos certeza de que quando disponibilizássemos a atualização, isso aconteceria de forma confiável, e, infelizmente, isso atrasou o processo", disse.
Belfiore disse estar "otimista" de que não acontecerão problemas similares com atualizações futuras.
Comentários