Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 14 de Abril de 2011 às 12:50
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


Os mais de 70 prefeitos que estiveram reunidos com o governador Silval Barbosa (PMDB), na terça-feira (12), querem reforço no parque de máquinas nos consórcios regionais, para arrumarem as estradas estaduais não pavimentadas. De acordo com o prefeito de Sorriso (410 km de Cuiabá), Clomir Bedin, o “Chicão” (PMDB), todos os 13 municípios do Consórcio do Teles Pires querem que a estrutura seja ampliada.

“Todos querem continuar neste grupo e preferem que a sede continue em Sorriso, Ao invés de o Estado criar mais uma estrutura administrativa de outro consórcio, que fortaleça o Consórcio Teles Pires com mais maquinários. Assim continuaremos com a mesma estrutura administrativa, mas teremos mais máquinas para trabalhar”, enfatizou Chicão, por meio da assessoria.

Atualmente, os consórcios contam com patrulhas mecanizadas cedidas em comodato pelo governo, compostas por caminhões caçambas, motoniveladoras, pá-carregadeira, caminhão meloso, carro de apoio, entre outros. A patrulha arruma as estradas nos municípios – que arcam com os custos de manutenção - em formato de rodízio. Porém, devido à grande quilometragem de rodovias não pavimentadas, a unidade existente não consegue atender todos a contento.

Segundo o prefeito, os gestores também querem ter mais acesso aos processos e informações relacionadas à saúde do Estado e solicitaram mais efetivo da Polícia Militar no interior. “O governador garantiu mais mil homens na Polícia Militar aprovados no último concurso”, contou.

Assuntos relacionados às áreas de educação, pavimentação urbana e de rodovias, segurança pública, saúde e infraestrutura foram alguns dos temas debatidos entre os prefeitos e o governador. Houve divisão por grupos de desenvolvimento econômico atendendo à necessidade de avaliar as demandas de regiões específicas, que possuem características em comum.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/67874/visualizar/