Chances de volta de Ralf a Câmara aumentam com pedido de revisão
As chances do ex-vereador Ralf Leite (PRTB) voltar para a Câmara de Cuiabá, voltaram a aumentar, diante do parecer técnico da assessoria jurídica da casa, que julgou procedente o pedido de revisão processual. O ex-parlamentar alegou terem ocorrido falhas na abertura do procedimento administrativo que resultou em sua cassação.
O pedido foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que agora, irá analisar se houve de fato ou não, falha no encaminhamento do parecer para o plenário da Câmara, que irá julgar se Ralf retorna ou não ao legislativo municipal.
O pedido de revisão processual foi encaminhado a casa, questionando o rito processual que resultou na cassação de Leite por quebra de decoro parlamentar. Uma vez na instituição, o assessor jurídico ca Câmara julgou procedente o pedido. Porém, mesmo com o aumento das chances, continua a ser da Câmara a votação para o possível retorno.
Relembre
Leite foi cassado em agosto de 2009 acusado de quebra de coro parlamentar, ao supostamente usar seu cargo político para livra-se da prisão em flagrante, no Zero Quilômetro, área de prostituição em Várzea Grande. Ele estava com um travesti menor de idade, de acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar (PM).
Comentários