Pelo menos 14 passageiros de um ônibus de turismo morreram e outros 20 ficaram feridos em um acidente ocorrido nesta quinta-feira na cidade de Chillán, a cerca de 400 km ao sul de Santiago do Chile. A informação oficial sobre o acidente foi divulgada pelo governador da província de Ñuble, Eduardo Durán, que especificou que duas crianças estão na relação de mortos e outras seis pessoas estão "em estado gravíssimo".
Segundo Durán, a maioria dos feridos no acidente, que aconteceu às 14h30 locais, foi levada ao hospital de Chillán. O comandante dos Bombeiros da cidade vizinha de Bulnes, Juan Valenzuela, afirmou à rádio "Bío-Bío" que aparentemente o motorista fez uma curva em alta velocidade, o que levou o veículo, de dois andares, a tombar em uma ribanceira. A informação foi confirmada por um dos sobreviventes, Guillermo Urrutia, em entrevista à rádio Cooperativa.
"Estávamos vendo televisão no ônibus e, de repente, uma pessoa que estava a meu lado começou a gritar porque percebeu que havíamos entrado em uma curva muito rápido", declarou. "O ônibus começou a virar à direita, seguiu rumo ao barranco e tombou", explicou Urrutia, que acrescentou que todas as pessoas que morreram ou se feriram estavam no segundo andar do veículo.
Comentários