Chaplin foi um dos mais importantes integrantes da era do cinema mudo
Google faz homenagem a 122º aniversário de Charlie Chaplin
Em comemoração ao 122º aniversário de Charlie Chaplin, o Google fez um vídeo especialmente para celebrar a data e colocou no lugar do Doodle. A homenagem é feita através de um dos mais conhecidos personagens do ator: Carlitos. O vídeo tem pouco mais de dois minutos e mostra um cover de Carlitos em uma série de situações engraçadas dos filmes de Chaplin.
Charlie Spencer Chaplin nasceu em Londres em 16 de abril de 1889 e foi um dos mais financeiramente bem-sucedidos astros nos primórdios de Hollywood. Já nos Estados Unidos, por ocasião de uma turnê da companhia Fred Karno, começou sua carreira no cinema quando ainda era um artista de vaudeville.
Foi contratado pela Keystone de Marc Sennet, um dos primeiros estúdios cinematográficos. Filmou Making a Living (1914), em que desempenha um vilão bigodudo que usa um monóculo.
Foi ator, diretor, produtor, dançarino, roteirista e músico e um dos mais importantes integrantes da era do cinema mudo, marcando gerações pela sua inteligência e capacidade de cognição, criando clássicos épicos como O Grande Ditador, em 1940, no qual retratava, com uma visão bastante diferenciada e crítica, os atos de Adolf Hitler.
Embora tenha vivido nos Estados Unidos durante 42 anos, Chaplin nunca se tornou um cidadão norte-americano. Pacifista, foi acusado de manter vínculos com o Partido Comunista, o que negou. Apesar disso, em 1952, funcionários da imigração impediram-no de ingressar no país. Morreu em em 25 de maio de 1977.
Comentários