CPI das Hidrelétricas começa ouvir testemunhas após feriado
A CPI (Comissão Parlamentar de InquéritoI) Hidrelétricas deve começar a convocar as testemunhas logo após a Semana Santa. O presidente da CPI, deputado Percival Muniz (PPS), disse que a intenção era iniciar as oitivas na próxima semana, mas devido ao feriado prolongado da Semana Santa optou-se por adiar.
“Já temos em mãos uma lista de pessoas que devem ser convocadas, fizemos um roteiro de depoimentos, pelo menos quatro ou cinco pessoas serão ouvidas logo após a Semana Santa. Depois de ouvir essas pessoas, vamos confrontando com os documentos que temos em mãos e assim vamos convocar outras pessoas, até porque um depoimento gera a necessidade de outro”.
Muniz afirma que a CPI só ouvirá o secretário de Meio Ambiente, coronel Alexander Maia, quando estiver de posse de todos os documentos solicitados. “Ele já se colocou a disposição da CPI para ser ouvido, mas estrategicamente não queremos ouvi-lo agora, pois ainda não temos dados suficientes para questioná-lo e tirar todas as nossas dúvidas”, diz.
A CPI das Hidrelétricas já solicitou a Sema que todos os processos de concessão de exploração de usinas em andamento sejam paralisados até a conclusão da CPI, que tem 180 dias para conclusão dos trabalhos, mas o deputado Percival diz que a intenção é terminar antes disso. "Queremos dar serança juridica e transparencia ao setor. E a conclusão tem que ser rápida, pois não queremos prejudicar um setor economico que gera empreos a tantas pessoas em MT".
Comentários