Presos de alta periculosidade serram barras da cela e conseguem fugir
Dois presos conseguiram fugir, na madrugada de domingo (17), da cadeia pública de Barra do Garças, 509 km de Cuiabá. Eles estão sendo procurados pela polícia e um deles é considerado de alta periculosidade.
Isaias Guimarães Sousa tem passagens por crimes cometidos em Primavera do Leste e no estado de Goiás. Ele fugiu acompanhado de Fagner Nobre de Castro, 26 anos, conhecido como Fafa.
Os detentos serraram as barras de contenção da cela e depois pularam o muro ganhando a liberdade. Outros detentos que estavam na cela não quiseram fugir. E quase todo muro da cadeia tem cerca elétrica, porém mesmo assim os fujões conseguiram escapar. A Polícia Militar auxiliou na madrugada a transferência dos detentos de uma cela para outra para evitar novas fugas.
Fafa já cumpriu pena no presídio de Água Boa e recentemente assaltou um empresário do ramo de peças de motocicletas em Barra do Garças onde protagonizou uma fuga espetacular pulando vários muros e telhados. Porém ele acabou caindo de um telhado e tentou esconder debaixo de um carro onde foi preso. Outro crime atribuído ao Fafa é assalto a uma senhora aposentada no bairro Ouro Fino onde ele deixou a vitima trancada no banheiro e subtraiu eletrônicos e dinheiro da residência.
A fuga demonstra mais uma vez a fragilidade da cadeia barra-garcense que enfrenta problemas de parte hidráulica e de segurança. O governo do Estado informou que já reservou R$ 5 milhões para construção da nova cadeia, cujo terreno foi disponibilizado pela prefeitura fora do perímetro urbano, entretanto ainda não tem data para começar a construção a obra.
Comentários