Fagundes pede que governador intervenha politicamente em VG
O presidente da Executiva Estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes, propôs ao governador Silval Barbosa (PMDB) que faça uma intervenção política na cidade de Várzea Grande. A ideia do parlamentar é que haja um pacto para unir os políticos do município e dar governabilidade à administração municipal.
“Várzea Grande necessita de ajuda e temos que buscar entendimento. O governo sabe disso, principalmente por causa da Copa do Mundo. O estado precisa ajudar, por isso propomos um entendimento político para que o governador chame todos os partidos e acabe com a crise na cidade. A população não quer continuar do jeito que está”, declarou Fagundes logo após sair da reunião com o governador.
O republicano também afirmou que só resolveu ‘agir’ agora porque esperava uma solicitação do diretório, fato que não veio a ocorrer. A intenção é acalmar os ânimos dos quatro vereadores do PR na cidade e ‘barrá-los’ nas votações de afastamentos e Comissões Processantes.
O afastamento do prefeito Murilo Domingo (PR), ocorrido no início de março, foi em votação unânime na Câmara Municipal, assim como a criação da Comissão Processante. Diante da decisão judicial que devolveu o republicano ao cargo, os parlamentares do município voltaram a afastá-lo, também por unanimidade.
Comentários