Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 18 de Abril de 2011 às 19:48

    Imprimir


As centrais sindicais (CGTB, Força Sindical, CUT, CTB, Nova Central e UGT) farão, às 11h da próxima quarta-feira (20/04), uma manifestação na frente à sede do Banco Central em São Paulo contra o aumento da Selic.

O Brasil tem uma das maiores taxas de juros do mundo, o que causa uma enxurrada de capital especulativo no país e super valoriza a moeda nacional. A CGTB há muito tempo expõe o problema e se posiciona contra os aumentos feitos pelo Copom. “Vamos mais uma vez para as ruas com o objetivo de denunciar que a equipe econômica está tentando implodir o crescimento econômico e a geração de empregos no país. A taxa de juros brasileira provoca uma inundação de dinheiro especulativo no Brasil. Além da sangria que isso promove nas contas públicas, a valorização do real está detonando com nossas exportações, alimentando a explosão das importações e causando um estrago na indústria nacional e na balança econômica”, afirma Antonio Neto, presidente da CGTB.

A decisão do Copom sobre a taxa básica de juros da economia será anunciada na próxima quarta-feira, após as 18h.


Contato Assessoria de imprensa

Cláudio Ahrens - tel.: (11) 64470028 - email: claudio.imprensa@sindpd.org.br


Sobre a CGTB

Fundada há mais de 25 anos, a CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) representa mais de três milhões de trabalhadores e 550 entidades sindicais. Herdeira do Comando Geral dos Trabalhadores e da Conclat (Conferência Nacional das Classes Trabalhadoras), participou e organizou as principais lutas políticas e sindicais da história recente do Brasil.

O Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) também tem mais 25 anos e é considerado um dos sindicatos mais atuantes do Brasil, com uma base de aproximadamente 38 mil associados. Seu objetivo é organizar e representar a categoria, defendendo a garantia e ampliação de seus direitos constitucionais. Além de buscar aumentos reais dos salários, o Sindpd oferece serviços como desconto e aplicação de cursos específicos para a área de Tecnologia da Informação, assessoria jurídica para causas trabalhistas, convênios de saúde e odontológicos, estudos sobre a qualidade vida e doenças relativas à profissão como a lesão de esforço repetitivo (LER), estrutura e parceria para prática de esporte e lazer.

À frente da CGTB e do Sindpd, o presidente Antonio Neto participa ativamente das decisões políticas do país e do setor o qual representa, sempre priorizando a defesa e a ampliação dos direitos trabalhistas. Neto também é vice-presidente da FSM (Federação Sindical Mundial) e membro do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) e do CNDI (Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial).
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/67439/visualizar/