Nova Mutum: começa 1ª fase da construção de 722 casas populares
São casas de quatro tamanhos diferentes, financiadas em até 30 anos, pela Caixa Econômica Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida. A prefeitura disponibilizou os terrenos e a infraestrutura. As inscrições foram recebidas pela secretaria municipal de Ação e Promoção Social e a seleção vem sendo feita pela própria instituição financeira, atendendo critérios específicos.
Além destas, outras iniciativas da administração municipal prometem amenizar o déficit habitacional em Nova Mutum. No loteamento Flor do Cerrado, região norte, serão 373 casas, sendo 77 já em fase de finalização, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida; 196 lotes comercializados através de projeto da secretaria municipal de Indústria, Comércio e Turismo; mais 100 unidades com pelo programa Tô Feliz, uma parceria do município, Governo do Estado e Caixa.
A inscrição para os 196 lotes, que serão comercializados, deve começar assim que concluído o trâmite burocrático. Já a construção das habitações previstas pelo Tô Feliz, depende da liberação dos recursos por parte do Governo do Estado.
No loteamento Santa Terezinha, na região sul, estão previstas 200 casas, dentro do programa Tô Feliz. Nesse caso, aguarda-se a liberação de licença de instalação pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), e posterior encaminhamento para registro.
Comentários