Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 20 de Abril de 2011 às 20:50

    Imprimir


A concessionário Águas de Niterói informou no começo da noite desta quarta-feira (20), que concluiu a investigação sobre o rompimento da parede da estação de tratamento Toque-Toque, em Niterói, região metropolitana do Rio, no último domingo (17).

De acordo com a empresa, que trabalhou em parceria com o engenheiro civil José Bedran Simões, da UFF ( Universidade Federal Fluminense), o acidente foi provocado por um erro no projeto de construção da parede, feito exclusivamente para a ampliação da estação.

A investigação constatou que o projeto previu, localizadamente, quantidade insuficiente de ferro (armadura) no contato entre a laje de fundação do tanque e a parede lateral vertical, o que acabou provocando o acidente.

Como consequência, dez pessoas foram arrastadas pela correnteza de esgoto e ficaram feridas. O vazamento de aproximadamente 5 milhões de litros de detritos também inundou ruas próximas, destruiu um bar e uma praça e arrastou 20 carros, danificando-os parcialmente.  Apesar do acidente, não houve interrupção no tratamento de esgoto e a estação continua em operação.

 

 A concessionário informou ainda que a reconstrução da parte danificada da estação deve começar em quatro meses. A empresa que assina o projeto foi informada da conclusão do laudo.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/67203/visualizar/