A Ferrari finalmente encontrou um culpado pelo desempenho aquém das expectativas na temporada 2011: o túnel de vento. O equipamento do F 150º tem, segundo o time, problemas estruturais e será trocado pelo da Toyota. Com a mudança, é esperado que os pilotos fiquem um segundo mais rápidos na pista.
Segundo o jornal espanhol As, a equipe usará a nova estrutura na próxima etapa do calendário, durante o Grande Prêmio da Turquia, no dia 8 de maio. O equipamento da Toyota, aliás, é igual ao usado pela McLaren e pela Red Bull, as duas melhores equipes do ano.
O túnel de vento é usado pelos engenheiros das equipes para saber, através de seus sensores, a pressão, estabilidade e força distribuídas no carro. Desde a temporada 2010, a equipe de Maranello afirma que o desempenho tem sido mais baixo do que as rivais em função disso.
"Perdemos porque nosso carro não era tão rápido quanto o outro. Revolucionamos nossos métodos de trabalho e pagamos por um túnel de vento antiquado, mas agora resolvemos o problema e começamos uma nova era", disse Aldo Costa, diretor executivo do time, em novembro do ano passado.
Antes da corrida turca, a Ferrari deve testar como ficará o "novo" carro em treinos em um circuito da cidade de Colônia, na Alemanha.
Comentários