Só em Igrejinha, sete pessoas morreram soterradas após deslizamento de terra
Sobe para 12 o número de vítimas das chuvas no RS
O Estado do Rio Grande do Sul já contabiliza 12 mortes por causa das chuvas que começaram desde a tarde de sexta-feira (22). Na noite de sábado (23), o corpo de um jovem de 23 anos foi encontrado nos escombros do deslizamento de terra que atingiu sete casas na rua Teutônia, em Igrejinha, no Vale do Sinos. Com isso, sete vítimas já foram retiradas do local. As buscas na cidade foram encerradas e o local agora ficará isolado pelo risco de novos desabamentos.
Uma hora antes de encontrarem o jovem, as equipes de busca retiraram o corpo da irmã dele, uma garota de 19 anos. Além deles, mais cinco pessoas morreram no mesmo local: uma mulher de 42 anos, um casal e dois filhos. Todas as vítimas serão veladas em uma cerimônia coletiva neste domingo (24), no Parque da Oktoberfest.
Hoje, o governador Tarso Genro acompanhará os trabalhos de remoção de escombros e avaliará os estragos provocados pela chuva em Igrejinha. Segundo o Palácio Piratini, ele vai chegar ao município por volta de 9h30, quando irá se encontrar com o prefeito Jackson Fernando Schmidt, lideranças locais e famílias atingidas pelo temporal na cidade.
Mais mortes
Desde sexta, 12 pessoas morreram em consequência das chuvas no Rio Grande do Sul. Além das vítimas de Igrejinha, mais cinco pessoas perderam a vida em Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e Fazenda Vilanova.
Em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, três crianças foram soterradas, na madrugada de sábado, após um deslizamento de terra que atingiu uma casa no bairro Kephas. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, várias residências foram danificadas pela chuva e os vento fortes, mas ainda não há dados sobre a quantidade de imóveis atingidos. As crianças foram identificadas como Gustavo, Evandro e Luciana dos Santos.
Ainda na sexta-feira, um agricultor morreu após a queda de um galpão no município de Fazenda Vilanova, no Vale do Taquari. Na região, o temporal derrubou diversas árvores e galhos sobre a BR-386. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, a vegetação desabou sobre a pista por volta das 16h40 e chegou a bloquear o tráfego em pelo menos cinco pontos por alguns minutos.
Comentários