Aproximadamente 800 concursados serão nomeados no dia 16 de maio
As carreiras que terão aprovados nomeados são o Sistema Prisional e Penitenciário, a Polícia Judiciária Civil, Gestor Governamental e a Área Instrumental do Governo
Após a realização de estudos de demanda junto aos órgãos públicos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD), montou um cronograma de nomeações a serem realizadas em três meses, tendo como data base o dia 15. A primeira nomeação deste cronograma aconteceu no último dia 15 de abril. A próxima data é 16 de maio (segunda-feira), quando serão nomeados aproximadamente 800 concursados.
Entre as carreiras que terão candidatos aprovados nomeados estão o Sistema Prisional e Penitenciário, a Polícia Judiciária Civil, Gestor Governamental e a Área Instrumental do Governo. “O número correto de total de candidatos ainda não está fechado, mas não será a menos que 800. Ainda estamos fechando alguns detalhes com os órgãos”, explicou a secretária-adjunta de Gestão de Pessoas da SAD, Sandra Maria Marques Fontes.
No mês de junho as nomeações também acontecerão no dia 15, para as carreiras da Área Instrumental do Governo e também de Desenvolvimento Econômico e Social. Sandra Maria lembrou também que a realização de um cronograma de nomeação foi necessária para que o recebimento dos novos servidores aconteça de forma a não causar transtornos para estes. “O número de candidatos a serem recebidos é grande e se chamássemos todos de uma vez não teríamos condições de recebê-los bem e de forma eficiente, principalmente na questão da perícia médica. Por isso tomamos a decisão de realizar as nomeações por etapas. Essas datas que estamos divulgando são as que já estão fechadas e certas para essas carreiras, mas nada que impeça novas nomeações após e entre essas datas”, concluiu.
Após a realização de estudos de demanda junto aos órgãos públicos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD), montou um cronograma de nomeações a serem realizadas em três meses, tendo como data base o dia 15. A primeira nomeação deste cronograma aconteceu no último dia 15 de abril. A próxima data é 16 de maio (segunda-feira), quando serão nomeados aproximadamente 800 concursados. Entre as carreiras que terão candidatos aprovados nomeados estão o Sistema Prisional e Penitenciário, a Polícia Judiciária Civil, Gestor Governamental e a Área Instrumental do Governo. “O número correto de total de candidatos ainda não está fechado, mas não será a menos que 800. Ainda estamos fechando alguns detalhes com os órgãos”, explicou a secretária-adjunta de Gestão de Pessoas da SAD, Sandra Maria Marques Fontes. No mês de junho as nomeações também acontecerão no dia 15, para as carreiras da Área Instrumental do Governo e também de Desenvolvimento Econômico e Social. Sandra Maria lembrou também que a realização de um cronograma de nomeação foi necessária para que o recebimento dos novos servidores aconteça de forma a não causar transtornos para estes. “O número de candidatos a serem recebidos é grande e se chamássemos todos de uma vez não teríamos condições de recebê-los bem e de forma eficiente, principalmente na questão da perícia médica. Por isso tomamos a decisão de realizar as nomeações por etapas. Essas datas que estamos divulgando são as que já estão fechadas e certas para essas carreiras, mas nada que impeça novas nomeações após e entre essas datas”, concluiu. NOMEAÇÕES
Na última segunda-feira (18.04) circulou o Diário Oficial Eletrônico do dia 15 com aproximadamente 1.100 nomeações para diversas carreiras como a Área Instrumental do Governo, Desenvolvimento Econômico e Social, Professor de Educação Básica entre outros.
EXAMES E DOCUMENTOS
Para tomar posse, os candidatos nomeados precisam estar atentos aos exames que deverão levar para a Perícia Médica e aos documentos que deverão apresentar à Comissão Permanente de Posse da SAD no prazo de 30 dias a partir da data da publicação do ato de noemação no Diário Oficial Eletrônico. Os exames e documentos estão previstos na instrução normativa 007 que dispõe sobre ingresso de candidatos nomeados em concurso público para o Poder Executivo Estadual.
Cada cargo possui documentos específicos a serem apresentados no momento da posse, e todas as fotocópias deverão estar acompanhadas dos originais. As informações são da assessoria da SAD/MT.
Comentários